Princípio: Posse e Circulção da bola
Sub-Princípio: Equilíbrio Posicional: Amplitude
Complexidade: 3 (média alta)
Objetivo: Dar largura ao campo na circulação da bola; desenvolver a progressão apoiada da bola; criar situações de finalização de cabeça
Tempos: 6 X 8' Rec.: 2'
Adaptação Biológica: Resistência Específica
Materiais: Discos, coletes, cones e bolas
Descrição
Número de jogadores 22 (10:10 + 2 goleiros) Dimensões: 3/4 de campo
Jogo específico 10:10. A equipe de posse de bola procura sempre a progressão no campo de jogo de forma segura. Os zagueiros devem dar a máxima amplitude e procurar realizar triângulos com os volantes e os alas (para facilitar a circulação da bola), só por isso podem entrar no espaço demarcado! Quando a bola chegar no ala, este terá total liberdade no seu corredor para fazer o cruzamento na área. A equipe defensora tentará ficar compacta e fechar os espaços (marcar alto). Quando a bola chegar no ala, os dois atacantes defensores devem ficar na linha do meio-campo para facilitar a transição. Os zagueiros são estruturas fixas
Prof. Douglas,
ResponderExcluirtenho acompanhado seu blog há algum tempo. Muito boas postagens... gostaria de saber se posso adicionar seu blog na sessão de favoritos do meu site.
Abraço,
Alberto Tenan - Treinamento Futebol.
Fala Professor Alberto!
ResponderExcluirMuito obrigado, claro que pode adicionar, não precisava nem pedir! Me sinto honrado com a sua oferta! Abraço e acesse sempre esse humilde meio de comunicação para pessoas que pensam o futebol de uma forma diferente.
Professor, se assim lhe interessar, discorra sobre os principios metodológicos: propensões, montagem e desmontagem, alternancia horizontal em especificidade e principio da progressão complexa . Ainda é um tema muito complexo para mim. Obrigado!
ResponderExcluir