Abordagem de Ensino Baseada no Jogo

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

JOGO CONCEITUAL PARA ULTRAPASSAGEM

Princípio: Posse e Circulação da Bola

Sub-Princípio: Técnica do Passe e Domínio

Complexidade: 2 (média)

Objetivo: Velocidade Coletiva e ultrapassagem

Tempo: 4 X 4"

Adaptação Biológica: Mobilidade Específica

Materiais: Discos, 4 Barreiras, coletes e bolas


Descrição

Números de jogadores 8 (4:4).

Jogo conceitual 4:4, onde dentro da área demarcada ocorre um 2:2 com mais 2 jogadores como opção nos lados extermos da área demarcada. O objetivo do jogo é a posse e a circulção da bola pelos 2 jogadores de dentro da área demarcada, quando for possível passá-la para o jogador do lado externo da área que deve dominá-la e entrar conduzindo-a novamente para o espaço de jogo. O jogador que efetuou o passe deve saltar a barreira que está no lado externo da área de jogo e se posicionar onde estava o seu colega. É obrigatória a inversão de lado, sendo que, um passe no lado direito da área demarcada, o outro tem que ser no lado esquerdo da área demarcada (nunca duas vezes no mesmo lado, trabalhando a mudança de corredores).

A equipe que esta sem a posse da bola deve dobrar a marcação para recuperar a posse da bola, de preferência quando o jogador receber a bola de costas (dentro da área demarcada) ou adiantar demais durante a condução.

P.S.: esta é a postagem de número 100 do blog. Agradeço a todas as pessoas que visitam esse humilde meio de comunicação sobre o futebol. Pessoas essas de quase todo o mundo, além dos amigos brasileiros (especial os portugueses, com quem tenho aprendido muito). Continuem visitando. Cordial abraço e Muito Obrigado!



Um comentário: