Abordagem de Ensino Baseada no Jogo

quarta-feira, 20 de abril de 2016

OS AMANTES DO FUTEBOL AGRADECEM

No último final de semana tive uma grata surpresa. Acompanhei o jogo entre, Grêmio Osasco Audax versus São Paulo Futebol Clube do sofá da minha sala. Confesso, não assistia uma partida inteira de uma equipe nacional havia algum tempo.
 
O que me chamou muito a atenção foram, os conceitos de futebol implementados e bem executados por essa equipe de futebol. Dominou a equipe do São Paulo Futebol Clube na maior parte do tempo de jogo. Mostrando, ao contrário do que o treinador do nosso selecionado nacional afirmou dias atrás para um grande veículo de comunicação, futebol é coletivo! O talento individual não é pré-requisito para formar um equipe vencedora. Sou da opinião que, o talento nasce da coletividade. Graças ao Fernando Diniz e a sua comissão técnica, isso está sendo mostrado.
 
Para quem não sabe, o auxiliar técnico da equipe do Grêmio Osasco Audax é o professor Eduardo Barros, aquele mesmo que, com muita gentileza veio à Porto União - SC no ano de 2015 para ministrar uma palestra na Universidade do Contestado - UnC Campus Porto União, onde eu leciono. Eduardo Barros, um jovem profissional que vem a cada ano, demonstrando que o estudo do futebol vale a pena, que os paradigmas estão aí para serem superados, que a ideia, a boa ideia sobre futebol deve ser pensada e colocada em prática. 
 
Enfim, sábado às 18h30 teremos mais um capítulo dessa odisseia do futebol que é o Grêmio Osasco Audax. 
 
Destarte, parafraseando Jorge Maciel "Não deixes matar o bom futebol e quem o joga"! Pois, os amantes do futebol agradecem.  

Obrigado Grêmio Osasco Audax, por contratar pessoas que pensam o futebol com boas ideias.
  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário