Abordagem de Ensino Baseada no Jogo

domingo, 14 de outubro de 2012

ATAQUE RÁPIDO e CONTRA-ATAQUE

 
 
No post de hoje vou relatar o Ataque Rápido e o Contra-Ataque. Qual será a diferença entre esses dois tipos de atque em futebol?
 
Ataque Rápido: se caracteriza pela progressão rápida no campo de jogo, rumo a baliza adversária,onde os passes verticais são predominantes, quando a equipe adversária já atingiu organização defensiva (numérica ou geométrica [estrutura]).
 
Contra-Ataque: é um tipo de dinâmica ofensiva, que se caracteriza pela imediata progressão a baliza adversária através de movimentação em velocidade de um ou mais jogadores no campo de ataque, após a interrupção do ataque adversário com passe longo ou lançamento orirundo do setor de defesa, para surpreender a organização defensiva que se encontra em desequilíbrio. 

Um comentário:

  1. Olá, me desculpa não comentar sobre o post, mas eu tenho uma curiosidade enorme! Eu vi na sua biblioteca a citação do livro do Ricardo Drubscky, O Universo Tático do Futebol, mas não encontro em nenhuma livraria nem pela internet para comprar! Será que você pode me informar onde comprou ou se está disposto a vendê-lo? Muito obrigada! Meu nome é Juliana, email juulhama@hotmail.com

    ResponderExcluir