Abordagem de Ensino Baseada no Jogo

sábado, 4 de dezembro de 2010

JOGO PARA A MOBILIDADE OFENSIVA

Princípio: Mobilidade Ofensiva;

Sub-Princípio: Zonas de Criação;

Complexidade: 3 (média alta);

Objetivo: Utilização do espaço entre as linhas adversárias;

Dimensões: 60m X 40m;

Tempos: 6 X 4'                                      Recuperação: 1'30"

Adaptação Biológica: Mobilidade Específica;

Materiais: Discos, coletes e bolas.

Descrição
Número de Jogadores 12 (5:5 + 2 goleiros)

Jogo específico 5:5. Onde as equipes se enfrentam na área demarcada central, a equipe atacante tem que, mater e circular a posse de bola e, quando observar uma oportunidade, terá que lançar a bola por dentro de uma das três balizas de 4 m situadas dentro das áreas dos goleiros para poder finalizar em gol. Só poderá entrar na área do goleiro um dos atacante e nenhum defensor. A equipe defensora deve realizar uma marcação individual por setor (aquela que cada jogador é responsável por marcar o adversário que invade o seu espaço).  

5 comentários:

  1. Acho seu blog instigantes. Você tem uma cópia digital de Do Pé Como Técnica AO Pensamento Técnico dos Pés Dentro da Caixa Preta da Periodização Táctica você pode enviar-me a ler mais sobre as idéias que você fala no blog você

    Thank you,

    Tod H.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem Tod! Obrigado por visitar e gostar do blog. Tenho sim, me mande um e-mail para este endereço douglastajesjr@hotmail.com que eu te mando. Abraço e, continue visitando!

    ResponderExcluir
  3. Olá Douglas. Sou treinador de equipas de iniciação e pretendo alargar os meus conhecimentos. Gostei muito do que vi aqui no seu blog. Se puder enviar-me uma cópia "Do Pé Como Técnica AO Pensamento Técnico dos Pés Dentro da Caixa Preta da Periodização Táctica" eu agradeço. 79.juliano@gmail.com.

    Continuação de bons posts

    ResponderExcluir
  4. Olá Douglas. Consegue enviar-me a cópia de "Do Pé Como Técnica AO Pensamento Técnico dos Pés Dentro da Caixa Preta da Periodização Táctica"? Eu agradecia-lhe muito! tomaspereira1988@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Douglas! Gostei bastante do seu blog! Estou iniciando como "técnico/e faz tudo" de um time do meu bairro. Incentivando e auxiliando crianças e adolescentes, a maioria sem condições financeiras de participar de uma escolinha ou coisa do tipo, na pratica futebolistica. Estamos organizando o time e o conteúdo de seu blog tá me ajudando muito. Então, se você puder me enviar, também, uma cópia deste "Do Pé como técnica ao pensamento técnico dos pés dentro da caixa petra da periodização tática" eu vou lhe ser muito grato. Ah, e dicas e sugestões são bem vindas! Meu e-mail é georgeipb@hotmail.com

    ResponderExcluir