Abordagem de Ensino Baseada no Jogo

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

FUTEBOL É COISA SÉRIA


Chegou ao fim mais uma edição da Furacão Soccer Camp. Evento promovido pela Escola de Formação de Talentos do Clube Atlético Paranaense. Tivemos diversas atividades voltadas ao futebol com os meninos de 5 anos há 15 anos dentro do Centro de Treinamento Alfredo Gotardi (CT do Caju) estrutura utilizada pela equipe profissional do clube.

Tivemos palestra com o ídolo do clube Paulo Rink, que conversou com a gente sobre a dificuldade e os benefícios de ser jogador profissional. Tivemos atividades nos campos do CT (que ao todo são 8 campos com medidas oficiais), utilizamos a pista de propriocepção, a sala de musculação e a piscina, para que as crianças e os adolescentes pudessem vivenciar como é o dia a dia de um joagador profissional.


E como o principal dia de um jogador de futebol é o domingo, tivemos no domingo a realização das partidas. Com um bom desempenho dos meninos.







Para entendermos que futebol é coisa séria, precisamos entender que o futebol é um misto de sonho com persistência. Muitos dos meninos que participaram do Camp, nunca conseguirão ser jogadores de futebol. Mas com oportunidades como essas, podem vivenciar como o futebol profissional é organizado e estruturado, e aqueles que tem potencial, já começam a vislumbrar como será futuramente a sua rotina de trabalho dentro de uma verdadeira estrutura que oportuniza o pleno desenvolvimento de um jogador de futebol. 

Mais uma vez o Clube Atlético Paranaense sai na frente dos outros clubes de futebol do Brasil, abrindo as suas portas do seu CT em época de férias dos atletas profissionais e oportuinzando as crianças e seus pais conhecerem a estrutura que a seleção brasileira usufruiu na preparação para Copa de 2010.

P.S.: O prepardor físico Carlinhos Neves, estava lá no CT na quinta-feira dia 16/12/2010. Há rumores que ele possa assumir a preparação física do clube em 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário