Abordagem de Ensino Baseada no Jogo

sábado, 12 de junho de 2010

REPOSIÇÃO DE BOLA


As reposições de bola em jogo pelo goleiro (jogador muitas vezes negligenciado nos treinamentos táticos), são muito importantes para uma equipe ter uma transição de defesa para o ataque organizada.

Um goleiro que tenha, ótima precisão na reposição da bola em jogo com os pés ou com as mãos, tem uma grande importância num Modelo de Jogo que tenha como prioridade a saída rápida da defesa para o ataque, principalmente após escanteios defensivos. Pois, desta forma, poderemos contra-atacar a equipe adversária em superioridade númerica, e assim, tendo algumas movimentações bem treinadas e velozes teremos muita vantagem sobre os adversários.
 

Nos treinamentos temos que nos preocupar com esse fator muito importnate do microciclo, o treino da reposição da bola em jogo, sem esse fator, não existe possibilidade de conseguirmos êxito numa partida, muito menos, de implantarmos um Modelo de Jogo com a participação do goleiro, se este, ficar alheio aos trabalhos táticos. Pois o goleiro faz parte da organização defensiva da equipe e é uma peça fundamental para uma equipe que queira ser vitoriosa.

Acredito que com essas preocupações, treinadores atentos na forma de como se operacionalizam as formas de trabalhar o futebol especificamente saem ganhando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário