Abordagem de Ensino Baseada no Jogo

sábado, 17 de abril de 2010

MANIFESTAÇÕES DE FORÇA PARA O FUTEBOL


No esporte, parte-se, então, do pressuposto de que a força é a capacidade motora que se manifesta de diferentes formas, em virtude das necessidades das ações motoras do jogo (Vitori,1990), apresentando-se como expressões de diferentes formas, sobretudo na leitura de sua relação com a revelação de uma estruturação multifacetada, partindo da tese de que a força quase nunca se manifesta de forma pura, única, mas nas mais variadas determinações, especialmente nas ações ativa e reativa. 

Levando-se em conta que, durante as partidas os jogadores terão algumas vezes que entrar em contato físico com os oponentes, principalmente para disputar a bola. Temos que ter, alguma metodologia de treinamento que entre em nosso planejamento semanal e que oportunize esse fato. Para que desta forma, a manifestação de força para o futebol, aproxime-se o mais próximo da realidade dos jogos. 

Pois relato aqui, que este trabalho específico, além de trabalhar as manifestações de força, trabalhará em conjunto as manifestações de equilíbrio, muito importantes para a sequência de uma jogada de contra-ataque por exemplo, que pode definir um resultado de uma partida e que engloba, força explosiva num ciclo duplo de trabalho muscular, o ciclo alongamento e encurtamento (CAE) após o contato com o oponente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário